quinta-feira, 12 de março de 2015

POR QUE AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS CRISTÃS INSISTEM EM FAZER O QUE JESUS NÃO FEZ?

 
Significado de Evangelho
 

Por Agenor Rodrigues (RS) em 05-08-2010
Do Grego (evangelion), significa "Boa Notícia" , "Boa Nova", "Boa Mensagem". A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10e11.


Por Dicionário inFormal (SP) em 25-02-2010

Evangelho está literalmente ligado às "Boas Novas". Um novo conceito ideológico e verdadeiro sobre o Deus criador dos céus e da terra. A verdade Soberana, infinitamente imutável, eterna.Um novo entendimento sobre vida, felicidade, familia, relacionamentos.

Evangelho surgiu com a intenção de revolucionar a vida de pessoas que estão insatisfeitas com sua vida comum. A proposta do Evangelho é justamente esta: Ensinar o homem a conduzir sua própria vida de forma eficaz, plena e abundante. 

Evangelho não aceita partidarismo, facções, divisões e principalmente idéias revolucionárias. Ele é pleno em suas convicções e único em seus conceitos. Ele é o começo, o meio e o fim. "Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito" (Jo 01: 03) KJ.

Ele é a sua Luz e o centro de todas as coisas. Ele é a resposta de todos os conflitos da humanidade. Ele é o folego da vida, que a humanidade tanto precisa!

Fui encontrado por este Evangelho, com minha vida completamente sem sentido, sem propósito...É como se vivesse um dia após o outro, fizesse milhões de coisas para meu sucesso pessoal, cheios de vitórias, sucesso e reconhecimento, porém, minha vida estava vazia, sem graça. Me questionava constantemente: "A Vida não é só isso...".

Até o dia que encontrei-me com um novo estilo de vida, que foi sendo aprimorado através da Palavra (Evangelho) e cada dia minhas estruturas emocionais, meus conceitos e meu estilo de vida tem sido aperfeiçoado no Evangelho.


Por Dicionário inFormal (SP) em 31-05-2008
Evangelho são as boas novas porque revela o jeito pelo qual Deus faz de uma pessoa injusta, um justo.

Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação daquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego."

Por Dicionário inFormal (SP) em 04-09-2009

A palavra evagelho, advinda do grego ''eu-angelion", mantém o significativo de ''a boa nova''. No plural, denomina os quatros primeiros livros do novo testamento.
Os evangelhos são: mateus, marcos, lucas, joão.

Por Ruan (SP) em 16-09-2014

Gênero de literatura do Cristianismo.
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."

 

Significados de Evangelismo :

1. Evangelismo

Por Milaine Vieira Machado (GO) em 27-07-2011

A arte de pregar o Evangelho (mensagem cristã), proclamar ao mundo "Boas Novas".

Evangelismo é fazer a Palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo
Postado por Eduardo Em Evangelho, Significado da Palavra | 2 comments

Expressão Grega: euangelion

Curiosamente, a palavra grega para “evangelho”,euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

De acordo com Marcos 1:1-4, o evangelho começa com a proclamação de João Batista. O prometido nascimento de João Batista é uma boa notícia (Lucas 1:19), não só para seus pais (Lucas 1:7, 24-25), mas para todo o povo. João é enviado para preparar a vinda do Messias (Lc 1:14-17, 67-79). 

A pregação de João é “evangelho” (João 3:18) pelo mesmo motivo. O Messias estaria vindo para julgar, um processo que envolve tanto a condenação e salvação (Lucas 3:3-17). A mensagem de João é o evangelho para os pecadores em que eles são avisados do perigo iminente e exortados a arrepender-se antes que o machado decepe (Lucas 3:7-9). 

É também evangelho para o arrependimento em que lhes foi prometido perdão (Lucas 3:3) e associação da comunidade do Messias (Lucas 3:17). O nascimento do próprio Salvador é anunciado como “boa notícia”, trazendo grande alegria (Lc 2:10-11).

Depois que João Batista batizou Jesus, Jesus foi autorizado por Deus e ungido pelo Espírito para proclamar o evangelho (Marcos 1:14 e Lucas 4:18). No coração da Sua pregação está o anúncio: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo: arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1:15). 

A mensagem do evangelho de Jesus centra-se na vinda do Reino de Deus. Com a vinda do reino, o governo de Deus será concluído. O injusto será julgado, a justiça estabelecida, e Seu povo será glorificado.

Versículo Chaves
Marcos 1:1, 14; Romanos 1:1, 9, 16; Filipenses 1:16

Depois da ressurreição de Jesus, o evangelho foi proclamado pelas suas testemunhas. O conteúdo deste evangelho é registrado no livro de Atos e nas cartas de Paulo. Tendo ressuscitado dentre os mortos, Jesus Cristo novamente evangeliza (Ef 2:16-18), mas o faz agora através de Seus representantes designados (Rm 15:16-18). 

Mais do que isso, Cristo tornou-se, e é o tema central do evangelho, o Proclamador é agora Proclamado. Isso é repetidamente afirmado por Lucas (Atos 5:42, 8:4-5, 35; 11:20, 17:18) e por Paulo (Rm 1:1-4; 10:8-17; 15:19 -- 20; Fil. 1:15-18). O próprio Cristo é o tema central da mensagem do evangelho que foi confiado a nós para compartilhar com o mundo.

Fonte: Holman Treasury of Key Bible Words de Eugene E. Carpenter e Philip W. Comfort.